Conexão Catimbau_Web Rádio Catimbau
ODC Diálogos – Ondas, bytes e bits: diversidades e comunicação alternativa em rádios web e podcasts
28/10/2021 15:03 em Tecnologia

ODC Diálogos – Ondas, bytes e bits: diversidades e comunicação alternativa em rádios web e podcasts

https://observatoriodadiversidade.org.br/evento/odc-dialogos-30-10-2021/

No próximo sábado (30/10), às 10 horas, o Grupo de Pesquisa do Observatório da Diversidade Cultural vai receber o percussionista, produtor musical e fonográfico Cacau Arcoverde (Rádio Catimbau/Pernambuco) e o historiador, escritor e gestor de políticas públicas Célio Turino (Instituto Casa Comum/São Paulo).

Os convidados irão debater sobre a relação entre diversidade cultural e comunicação alternativa, a partir de experiências com o uso de rádio web e podcast.

Curadoria: Joice Araújo, Tainara Nogueira, Kátia Costa, Marcelo Renan de Souza.

Para participar, acesse:
Plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/81840854527 (ID da reunião: 818 4085 4527)
ou
Canal no YouTube: youtube.com/observatoriodc

Sobre os convidados:

Cacau Arcoverde – Rádio Catimbau (Pernambuco);

Brincante, Percussionista, Produtor Musical e Fonográfico, Coordena Oficinas de Ritmos Brasileiros em Universidades e Espaços Culturais em todo Brasil e na Europa e Estados Unidos. Trabalha ritmos da Cultura Popular e o Afro-brasileiros, Fez participações em shows tocando com: Mestra Zabé da Loca, Paulo Moura, Dércio Marques, Markú Ribas, Dominguinhos, Jaraguá Mulungu, Maestro Mozart Vieira, Carlos Malta, Renato Braz, Cátia de França, Coco Kalungo, Tirinete Tracuá, Orquestra Sertão, Luizinho Calixto, Jaraguá Mulungu Terno de Pífanos, Treminhão, Orquestra de Pífanos de Caruaru.

http://catimbau.minhawebradio.net/

Célio Turino – Instituto Casa Comum (São Paulo)

O Instituto Casa Comum é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, constituído por indivíduos comprometidos com a ideia de que o planeta Terra é a nossa casa comum, lar em que coabitam infinitos seres em interdependência. Buscam promover as culturas vivas, a cultura do encontro, o bem viver e o fortalecimento e o desenvolvimento de uma cidadania ativa, que se destine a reduzir as desigualdades e promover a emancipação social, política, cultural e econômica das comunidades. Desenvolvem suas atividades a partir de projetos, cursos e programas nas áreas de cultura, artes, educação, meio ambiente, esporte social, cidadania, saúde, comunicação e tecnologia, com ênfase na juventude, na diversidade, na cultura do encontro e da paz.

https://institutocasacomum.org/site/index.html

COMENTÁRIOS