Coletivo Conexão Catimbau_Web Rádio Catimbau

SOBRE O EVENTO

Início: 14/07/2023 19:00
Fim: 14/07/2023 22:00
Onde: Rua Natercio de Holanda, 3, Espinheiro

Casa Lontra e o Cine AudioVisão

Em 2023, a Casa Lontra e o Cine AudioVisão apresentam uma série de seis cine-concertos, onde artistas sonoros convidam outros artistas para apresentarem uma trilha original composta sobre filmes mudos do começo do século vinte. Os filmes foram cedidos pelo Institut of Incoherent Cinema - IOIC, instituto que promove o cinema mudo e a sua representação através de cine-concertos.

Nessa primeira edição, Grilovsky convida João Zarai.

Grilovsky tem em sua trajetória uma extensa obra com cinema experimental e documentários, arte sonora, música performática, intervenções urbanas, instalações, cd-books, arte educação e webradio. Como um artista sonoro criou trilhas sonoras para curta metragens, projetos de design de som e tem uma extensa produção fonográfica com foco na experimentação sonora e música de improviso. João Zarai é músico, produtor, técnico de palco, artista plástico e fotógrafo. Atua com os projetos de música eletrônica Amun Ha e Barbarize

Os filmes escolhidos são ambos da Maya Daren - uma realizadora e teórica cinematográfica norte-americana que atuou entre 1940 e 1950. Deren é considerada uma pioneira do cinema experimental.

Em "Mashes of Afternoon" (1943) a diretora/intérprete é uma mulher aprisionada dentro de casa, sufocada pelo cotidiano doméstico. Atormentada por múltiplas visões, se despedaça em diferentes personalidades, e não consegue diferenciar muito bem, enquanto cochila, o sonho da realidade. Em "At Land" (1944), Daren dirige e atua em um curta de uma narrativa onírica em que uma mulher é levada em uma praia e parte em uma estranha jornada encontrando outras pessoas e outras versões de si mesma.

O Cine Audiovisão é uma realização Casa Lontra, @thelmocristovam e @barco.verde. O projeto recebe apoio do Sebrae – Pernambuco

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Rua Natercio de Holanda, 3, Espinheiro