Conexão Catimbau_Web Rádio Catimbau
Auto de Natal Brilha no céu a estrela de Belém

SOBRE O EVENTO

Início: 15/12/2019 16:00
Fim: 05/01/2020 17:00
Onde: Teatro Fernando Santa Cruz (Mercado Eufrásio, Varadouro, Olinda)

Auto de Natal Brilha no céu a estrela de Belém

Títeres encenam auto natalino

 

Bonecos como protagonistas da milenar história do nascimento de Jesus. Esta é a proposta do Grupo Scenas, que leva ao palco do Teatro Fernando Santa Cruz (Mercado Eufrásio, Varadouro, Olinda), o Auto de Natal Brilha no céu a estrela de Belém. A peça fica em cartaz apenas nos domingos de dezembro, a partir do dia 15, e encerra a temporada no dia 5 de janeiro de 2020, com apresentações sempre às 16h. O espetáculo é dirigido às crianças de todas as idades. Ingressos R$ 20,00 inteira e R$ 10,00, meia entrada para crianças, idosos, estudantes e professores.

A principal fonte de inspiração para esta encenação é a Bíblia Sagrada, juntamente com diversas outras obras teatrais e literárias que fazem referência à natividade. A peça mostra o nascimento do Menino Deus, numa manjedoura, em Belém, de uma forma poética e lúdica. A música está sempre presente, ponteando toda a encenação, assim como as manifestações populares próprias da época natalina, como o Pastoril e o Bumba-meu-boi. Além de veicular uma mensagem ecumênica de confraternização, paz, amor e compreensão, o texto procura também fazer um contraponto com a nossa realidade, contextualizando a história bíblica nos dias atuais, onde, cada vez mais, se faz necessário difundir-se sentimentos de paz, amor e fraternidade. Jorge Costa responde pela adaptação e direção geral do espetáculo, além de atuar. A equipe conta ainda com os atores/manipuladores Ana Rocha, Lu Almeida, Marcelo Bonfim e Flávio Coutinho, este último encarregado pela operação da sonoplastia e iluminação.

 

A produção é do Grupo Scenas, de Olinda, formado por artistas e arte educadores. A Cia, fundada em 1983, conta no seu currículo com montagens de espetáculos como O homem e o cavalo, texto de Oswal de Andrade, direção de Ricardo Bigi de Aquino, Torturas de Um Coração, texto de Ariano Suassuna, direção Angela Belfort, Reinações de Um Rei e A sanfoninha choradeira do Rei do Baião, ambas escritas e dirigidas por Angela Belfort, e o musical infantil O Urubu Cor-de-rosa, de Suzany Porto, direção Guto Lusttosa.

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Teatro Fernando Santa Cruz (Mercado Eufrásio, Varadouro, Olinda)