Herbert Lucena convida Mel Nascimento em estréia de Sincopadamente Show em homenagem ao Grande Mestre do Coco SincopadoJacinto Silva
O Mestre do coco sincopado, Jacinto Silva, será homenageado pelo o cantor e compositor pernambucano Herbert Lucena convida a cantora Mel Nascimento em parceria com O projeto Sincopadamente Jacinto , com músicas do compositor alagoano, shows no dia 24 de Julho às 22:00 hs no Palco Dominguinhos no Festival de Inverno de Garanhuns 2017.
Dentro do repertório, o público poderá apreciar no SHOW composições inéditas e outras consagradas pelo próprio Jacinto ou outros por outros artistas que gravaram suas músicas. Agregando elementos novos possibilitando uma nova sonoridade, diferente da que é tão marcante em Jacinto. Misturamos elementos típicos do coco, como ganzá, pandeiro e triângulo a instrumentos característicos do jazz como baixo, bateria, guitarra e piano”, afirmou Mel Nascimento.
Atualmente Herbert Lucena e cantora Mel Nascimento estão em fase de conclusão do CD em homenagem ao grande Mestre Jacinto Silva.
Jacinto Silva
Sebastião Jacinto da Silva, de nome artístico Jacinto Silva (Palmeira dos Índios, 23 de agosto de 1933 — Caruaru, 19 de fevereiro de 2001) foi um cantor e compositor brasileiro, mestre de coco de roda. Discípulo de Jackson do Pandeiro, iniciou a carreira em 1942. Ao longo da carreira gravou 24 LPs e dois CDs.
Mel Nascimento
Mel é alagoana e iniciou sua carreira artística aos 13 anos. Foi vocalista do Grupo Malacada de 2010 a 2016, participou de diversos projetos e festivais. Em 2014, lançou o cd de músicas inéditas Um bando de Samba #2. Em 2015, ficou em 1° lugar no Festival de Música da Ufal. Acabou de ser selecionada na 18ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato e Sesc das Artes com o show solo intitulado SAMBASOUL que mescla o samba com ritmos variados do soul music.
Herbert Lucena
Natural do Recife, o músico, compositor e produtor Herbert Lucena passou toda a sua infância e adolescência em Caruaru/PE. Nos anos 1980, participou de várias bandas de rock’n’roll. Mas depois descobriu sua nova paixão: o coco de roda e em 2004, lançou seu primeiro álbum “Na pisada desse coco”. Em 2005 criou o selo Coreto Records, onde produziu e lançou vários artistas da cultura popular Brasileira. Como compositor, tem músicas gravadas por Silvério Pessoa, Dominguinhos e Terezinha do Acordeon. Em 2011, lançou nas versões LP e CD seu 2º trabalho solo – “Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender”. Com este trabalho o cantor Herbert Lucena teve quatro indicações no 23º Prêmio Da Música Brasileira em 2012, vencendo em três categorias, tornando-se um dos artistas mais premiados da grande noite da música.