POESIA DE BERIMBAU

Poesia de Berimbau, música em homenagem a Naná Vasconcelos, dá nome ao show de lançamento do disco Catimbau, primeiro trabalho solo do artista pernambucano Cacau Arcoverde com shows em Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A estreia será na quinta-feira, 20 de novembro, às 20h, no Teatro Geraldo Barros, no SESC Arcoverde, com a participação especial de Maria José e os mestres Ciço Gomes, Assis Calixto e Damião Calixto. O show, com classificação etária livre e acessibilidade em libras, tem entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Depois de Arcoverde, Poesia de Berimbau segue para João Pessoa, onde se apresenta na Vila do Porto (26) e Maceió, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (12 de dezembro).
Poesia de Berimbau é um projeto cultural contemplado com o Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco - FUNCULTURA PE. A direção artística é de Cacau Arcoverde (Estrela Edições e Produções) e a produção executiva de Alexandre Araújo (Plural Projetos e Produções Artística).
Berimbau – O repertório do show Poesia de Berimbau é composto pelas músicas do disco Catimbau, algumas feitas em parceria com o produtor musical e músico Luiz Brasil, que também assina o arranjo das composições. Além da homenagem a Naná Vasconcelos, na música Poesia de Berimbau, Catimbau traz parcerias inéditas, como em Há gosto pra tudo, com o escritor recifense Jomard Muniz de Britto e Black in Poesia, Black in Rio Grande do Norte, com letra do poeta Aluízio Mathias.
No show Poesia de Berimbau, Cacau Arcoverde assume os vocais, sintetizadores, tamancos de coco e a caixa de alquimia musical (Ambox). A banda que o acompanha no disco e no show é formada por Jefferson Cupertino (baixo), Breno Lira (guitarra e violão de 12 cordas), Lula Moreira (percussão), Canindé Guara (rabeca), Tomás Melo (percuteria) e Júlio César (sanfona).
SERVIÇO - SHOW POESIA DE BERIMBAU com Cacau Arcoverde e convidados
Local: Teatro Geraldo Barros - SESC Arcoverde (Centro Arcoverde)
Data/hora: quinta-feira (20 de novembro) às 20h _ Dia da Consciência Negra
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível
Classificação etária: Livre
Mais informações: @poesiadeberimbau