O Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro) celebra os 80 anos de Naná Vasconcelos
O Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro) celebra os 80 anos de Naná Vasconcelos com uma homenagem especial! Em reconhecimento à sua contribuição para a música e cultura brasileira, uma sala do Muafro será oficialmente nomeada em sua honra. ✨
A inauguração da Sala Naná Vasconcelos está marcada para o dia 22 de fevereiro (quinta-feira), das 17h às 22h, com uma programação especial e convidados ilustres:
17h: Roda de Conversa com Lúcia Helena Ramos (Muafro), Patrícia Vasconcelos (viúva e curadora da obra de Naná), Jr Afro (MINC), Moisés Santana (UFRPE) e Nelson Ângelo (Clube da Esquina).
18h30: Nelson Angelo apresenta o álbum “Miscigenação”, acompanhado pelas percussionistas Aishá Lourenço, Paz Brandão e a Escola de Música Naná Vasconcelos (UFRPE).
O evento contará com a presença do diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Túlio Velho Barreto, e do coordenador-geral do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), Moacir dos Anjos. Ambos farão parte da Cátedra Naná Vasconcelos que será lançada na próxima sexta-feira (23), pela UFRPE.
Cabe destacar que Naná Vasconcelos é homenageado constantemente na exposição do Museu do Homem do Nordeste, com um vídeo especial sobre a música afro-brasileira e áudios em várias partes da exposição.