Por ocasião do mês da Francofonia no Brasil, Albert Magister, artista de Nantes, nós trás uma música que é reflexo de suas viagens e de sua paixão pela liberdade. Tendo vivido no Brasil, viajou a Cuba e ainda à África, esse jazzman de formação teve sua inspiração musical muito além das fronteiras. Através do projeto “Fotos” Albert Magister decidiu rejuntar os continentes como nos tempos antigos da Pangaea.
Letras pungentes traduzidas nas duas línguas que nos dizem as emoções e a cadencia do pensamento dos homens através do mundo.
World-music contemporânea e popular combinando os estilos do jazz, do pop e do rock que se reúnem com o choro, o fado, o frevo e o samba, o cantor e compositor tem desejo de criar e produzir títulos de cunho internacional, graças à residência de criação em três Alianças Francesa do Brasil, Florianópolis, Recife e Salvador.
Em Salvador os músicos são Bruno Aranha no piano e teclados, Felipe Guedes no baixo e no violão, Reinaldo Boaventura na bateria, Thomas Aubé no violão também e a participação excepcional de Vanessa Melo no canto e no clarinete, que misturam sua arte e sua estética à de Albert. Tudo isso para compor dois concertos em 24 de março, às 20h, no Teatro Molière da Aliança Francesa de Salvador e 25 de março às 20h no Kaffee Haus Goethe – Institute.