Orquestra Sertão no São João de Arcoverde

SOBRE O EVENTO

Início: 21/06/2017 22:00h
Fim: 21/06/2017 0:00h
Onde: Polo das Artes -Praça Virginia Guerra - Av. Zeferino Galvão, 695 - Centro, Arcoverde - PE, 56506-660

 

Orquestra Sertão

Orquestra Sertão nasceu em Arcoverde/PE no ano de 2007 com artistas remanescentes do Grupo Urucungo, desde então faz um som diferenciado, que une a riqueza dos ritmos da cultura popular à sonoridade experimental, utilizando como referencias a Banda de pífano, o Samba de Coco, os Sons que são produzidos no sertão e os sons contemporâneos.

O grupo apresenta uma grande variedade de Ritmos e um repertório que junta composições autorais e clássicos da Cultura Popular e MPB.

Apresenta na sua formação instrumental: Pífanos, zabumba, tarol e pratos, são utilizados também outros instrumentos, como Sanfona, Viola, Contra Baixo, pandeiro, alfaia, agogô, ganzá e atabaques.

Todos esses elementos fazem da apresentação da Orquestra Sertão um mosaico onde transparece ao mesmo tempo inovação, inventividade musical e a riqueza da cultura popular. Inspirados pelas melodias, danças, ritmos, compositores e cores das manifestações regionais, o grupo tem como objetivo produzir arte e difundir a riqueza da cultura de Arcoverde.

“Orquestra Sertão canta Chico César” é o novo trabalho do grupo arcoverdense, que é inteiramente formado por recriações das canções do cantor e compositor paraibano, de carreira artística de repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico. A orquestra sertão segue a mesma linha musical do artista, que une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Coco, Forró, Xote, Toada, Reggae, se misturam e dão vida ao novo show da Orquestra, um tributo a esse artista contemporâneo de grande relevância para musica popular brasileira, que se apropria de uma vasta escala das formas rítmicas com maestria e inegável sotaque harmônico nordestino. Entre as canções escolhidas destacam-se “Mama África” e “À primeira vista”, hoje clássicos do repertório do compositor. Traz no elenco: 3 percussionistas, Roicy Teixeira, Jadson André e Jadson Alves, na Sanfona Berivaldo, Na Batera Edilson Lima, no Contra Baixo Mauricio Aragão, Beck Vocal Rafael Antunes, Voz e Violão Lula Moreira que faz também a direção musical.

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Polo das Artes -Praça Virginia Guerra - Av. Zeferino Galvão, 695 - Centro, Arcoverde - PE, 56506-660